ARS
ACES
UF e Serviços

UCC Santarém

Missão


A UCC de Santarém tem por missão contribuir para a melhoria do estado de saúde da população da sua área geográfica de intervenção, visando a obtenção de ganhos em saúde, através da intervenção de uma equipa multidisciplinar que atua em parceria com várias entidades, concorrendo assim, de um modo direto para o cumprimento da missão do ACES Lezíria.
A UCC presta cuidados de saúde e apoio psicológico e social, de âmbito domiciliário e comunitário, especialmente às pessoas, famílias e grupos mais vulneráveis, em situação de maior risco ou dependência física e funcional ou doença que requeira acompanhamento próximo, e atua, ainda, na educação para a saúde, na integração em redes de apoio, à família e comunidade.

Visão


A equipa pretende ser vista como uma referência de boas práticas de prestação de cuidados de proximidade, com respostas integradas, articuladas e diferenciadas aos cidadãos/famílias/ grupos mais vulneráveis, em complementaridade com a intervenção das outras unidades do ACES. O compromisso assistencial da UCC é constituído pela prestação de cuidados constantes da carteira de serviços elaborada segundo os princípios do art.º 9 º do Despacho n.º 10143/2009, de 16 de abril, tendo por objetivo uma melhoria futura das atividades a que se propõe.  

Valores


Os princípios que guiam a UCC de Santarém serão representados e demonstrados através do comportamento de todos os profissionais que a integram, que devem reger-se pelos princípios éticos da Administração Pública (anexo 5), tais como os princípios do serviço público, da legalidade, da justiça e imparcialidade, da igualdade, da proporcionalidade, da colaboração e boa-fé, da informação e qualidade, da lealdade, da integridade e da competência e responsabilidade.
A equipa pauta-se pelos seguintes valores:

Cooperação entre todos os profissionais, de modo a garantir a continuidade, acessibilidade e globalidade dos cuidados de saúde.
Trabalho em equipa estabelecendo planos de intervenção conjuntos, integrados e articulados, envolvendo os cidadãos/ famílias/ grupos alvo da nossa intervenção.
Autonomia assente na auto-organização funcional e técnica, visando o cumprimento do Plano de Acão e das Orientações Técnicas.
Articulação com as outras Unidades Funcionais do ACES.
Parceria com estruturas da comunidade local.
Procura de excelência através de uma avaliação contínua, que sendo objetiva e permanente, visa a adoção de medidas corretivas dos desvios suscetíveis de pôr em causa os objetivos do Plano de Acão e da qualidade dos cuidados

Coordenador


Enfermeira Gestora
Manuela Vieira

Coordenador:



Conselho Técnico


ARS:

ARS Lisboa e Vale do Tejo

ACES:

ACES Lezíria

Modelo:

UCC

Modelo:

Data início da Actividade:

Dados Gerais
ETC Nº Profissionais
-

* Os profissionais são contabilizados em equivalentes a tempo completo (ETC) e contagem (Nº Profissionais). Assim, por exemplo, um profissional com contrato semanal de 40 horas, e distribuir esse horário por 2 unidades funcionais, 50% em cada, terá em cada unidade funcional 0.50 ETC, mas contará como "1"no nº de profissionais da unidade.

** Fonte: RHV em

Morada da sede





  Horário de Funcionamento

Telefone

Email

Morada do(s) polo(s)





  Horário de Funcionamento

Telefone

Email

Fax


Website


Documentos

  (s) encontrado(s)

Título
Categorias
Ano
Não foram encontrados documentos.

Documentos

  (s) encontrado(s)

Título
Categorias
Ano
Não foram encontrados documentos.

Documentos

  (s) encontrado(s)

Título
Categorias
Ano
Não foram encontrados documentos.

Documentos

  (s) encontrado(s)

Título
Categorias
Ano
Não foram encontrados documentos.