Missão
O ACES Algarve I Central, tem como missão garantir a prestação de cuidados de saúde primários à população da sua área de influência, com eficiência, qualidade e efetividade, de forma multidisciplinar e articulada com os restantes níveis de serviços do SNS e da Comunidade; com o objetivo de a dotar de uma vida mais saudável, mais longa e com maior qualidade, assegurando também a vigilância epidemiológica, as funções de Autoridade de Saúde, participação no ensino e formação de profissionais.
Visão
Ser considerado pelos utentes uma entidade de referência na prestação de cuidados de saúde primários, na região do Algarve e no país.
Valores
Os valores que devem nortear a atuação de todos os profissionais que integram o ACeS Algarve I - Central, como instituição de referência no SNS, são:
- EQUIDADE no acesso dos cidadãos à prestação de cuidados de saúde
- QUALIDADE E EFETIVIDADE na prestação de cuidados de saúde
- ÉTICA E TRANSPARÊNCIA nas decisões e no relacionamento com os cidadãos
- INOVAÇÃO E FORMAÇÃO para prestar serviços de saúde baseados em evidência científica
- RESPONSABILIDADE na utilização eficiente e eficaz dos recursos
Diretor Executivo
Sílvia Flora Guerreiro Morgado André Cabrita
Conselho Clínico e de Saúde
Presidente:
Maria Eduarda de Brito Luzia
Vogais:
João Manuel Camacho
Carla Maria Salgado Cunha
Filipe Morais de Figueiredo
Conselho da Comunidade
Vítor Manuel Martins Guerreiro - Presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel
Órgãos do ACES
Unidade de Apoio à Gestão
Gabinete do Cidadão
Matriz Organizacional e Funcional
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ETC |
Nº Profissionais |
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* Os profissionais são contabilizados em equivalentes a tempo completo (ETC) e contagem (Nº Profissionais).
Assim, por exemplo, um profissional com contrato semanal de 40 horas, e distribuir esse horário por 2 unidades funcionais, 50% em cada, terá em cada unidade funcional 0.50 ETC, mas contará como "1"no nº de profissionais da unidade.
** Fonte: RHV em
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Morada -
Telefone -
Email -
Horário de Funcionamento: